domingo, 1 de agosto de 2010

Linguagem do Corpo

Você se pergunta se uma doença lhe é dada propositadamente para fazê-lo progredir? Certamente não é assim. A melhor atitude quando estamos doentes é dizer: “Há algo em mim, no meu interior, que não está certo. Vou me observar e procurar saber o que é.”

Paz: grande remédio para a doença

Encontre a paz bem no fundo de si e introduza-a nas células de seu corpo. Com a paz retornará a saúde.

Cultive a paz e a serenidade no seu dia a dia: isso lhe dará força para resistir aos ataques das doenças.

Toda agitação prolonga o desequilíbrio.

Pense no bem, sinta o bem em você

Estamos sempre cercados pelas coisas em que pensamos, que como um íman atraem coisas em nossa direção. Escolha pensamentos que o façam feliz!

Perdoe.

O livro “The Course in miracles” repete com insistência que o perdão é a resposta para quase tudo. Quando estamos empacados num certo ponto significa que precisamos perdoar mais. Quando não fluímos livremente com a vida, em geral estamos agarrados a um instante passado. Pode ser pesar, tristeza, mágoa, medo, culpa, raiva, ressentimento e às vezes até o desejo de vingança.Cada um desses estados vem de um espaço onde não houve perdão.

Ame.

O amor é sempre o melhor caminho para qualquer cura. E o perdão nos conduz ao amor. A boa saúde começa com o amor por si mesmo.

Seja você.

Tentar ser como outra pessoa só serve para atrofiar nossa alma. Estamos aqui para expressar o que somos.

Deseje se modificar.

Não é necessário sempre saber “como”, é preciso estar disposto, e então aos poucos os “como” virão.

Seja positivo.

Não se desgaste na luta contra o negativo. Quanto mais você se concentra no que não quer, mais dele você cria. Aquilo a que você dedica a sua atenção cresce e torna-se permanente. Coloque a sua atenção no positivo.

Conheça-se melhor.

“Sua visão se tornará clara somente quando você puder olhar dentro de seu próprio coração. Aquele que olha para fora sonha, aquele que olha para dentro desperta”.( C.G. Jung).

Um comentário:

  1. Ótimo texto! A-do-rei! Mandou muito bem moreno...

    *A propósito: Eu te perdoo pelo sumiço tá?!? rsrs
    Beijo e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir